Observa,

Escrever é uma forma de "des cobrir" idéias, talvez concepções adormecidas ou, ainda, informações soltas até então não avaliadas, organizadas, concebidas.
É caminho que alguns seguem para decifrar pitorescos instalados no subconsciente, trazendo-os à tona. E, assim, quando enfim flutuam no limiar, podem ser submetidos à observação, análise, crítica e à experimentação de suas causas e efeitos. Eis que tomamos ciência do que fora subconsciência, do que fora, portanto, lacuna de possíveis consciências.
Fazer emergir tais figuras e poder submetê-las à investigação de quais representações criaram, e por quais foram criadas, é desfrutar de luzes monocromáticas e multicoloridas para tecer nossas próprias fantasias - que servirão de pincéis e painéis para novos quadros, nova descoberta e nova vida.
Ter com quem partilhar e de quem partilhar o que fora denunciado, revelado, é multiplicar cores, imagens... sentidos antes intocados; é gozar de vida, de fertilidade.

Fértil, fértil, fértil...

O arrogante, continente de soberba, insolência; ou o prepotente, cápsula do poder da influência, e do abuso dele - ou simplesmente seu descontrole, são sujeitos condenados à carência, a padecer de solidão e à asfixia de si, por si. Faz-se necessária a constante troca, mesmo que um apenas conceda as indagações e outro a tentativa de formular respostas.
Quando de fato há sincero intuito de troca- sendo esse consciente ou não, ambos inevitavelmente são companheiros de construção, partilham do mesmo alimento e criam - mesmo que singelas ou simplórias- novas indagações, há conjunto. Se há conjunto estão preservadas identidades, singularidades: fica evidente uma relação, não a transfiguração de um Ser, ou suposta duplicidade dele.
O arrogante e/ ou prepotente subestima o alheio e se submete à angustia, emboscada criada pelo ego, talvez pelo super-ego... finalmente, faísca que evidencia curto-circuito na hipotética superioridade.

Está então, deflagrada a decadência.
O indivíduo tão astuto foi causa da própria degeneração, mórbida insatisfação que o levará à loucura como fuga.

(Nem mesmo saber que insatisfação é elemento primordial para moléculas que compõem humanos servirá de consolo)

Comentários

Anônimo disse…
tem escola pra humildade?

Postagens mais visitadas